ESG na moda: Empresa do setor calçadista ganha selo ouro de origem sustentável

Foto/Imagem: Foto: Group Publishing

ESG na moda

Reaproveitamento de matéria prima no solado e tecidos ecofriendly são fatores que destacam a atuação da Pampili

A prática ESG também ganha espaço na moda. A empresa líder em moda feminina infantil, Pampili, que acaba de completar 36 anos, teve suas ações em prol do meio ambiente  reconhecidas pelo Selo Origem Sustentável. Dos quatro níveis desta certificação – Bronze, Prata, Ouro e Diamante -, o último nível é o máximo que uma empresa pode conquistar e indica que, no mínimo, 80% de seus processos precisam estar adequados com as práticas aferidas pelo programa. A verificação aconteceu através da avaliação das dimensões econômica, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade da companhia.

Este reconhecimento comprova o compromisso da Pampili em colaborar na transformação do Brasil em um mercado calçadista diferenciado, reconhecido pela sustentabilidade. Com foco em transformar o mundo em um lugar melhor para ser menina, a sustentabilidade está inserida em todos os processos da empresa, desde o desenvolvimento até os processos dos produtos. Desde 2019, 100% de toda a energia consumida na empresa provém de fontes renováveis.

Na composição dos calçados, também é realizado o reaproveitamento da matéria prima. No solado, todos os resíduos de PVC e TRs são reaproveitados para novas solas. Todas as matérias primas, para fazerem parte do nosso portfólio, passam por uma análise no laboratório.

A Pampili também faz parte do projeto ‘Natural Cycle’, que oferece embalagens coletivas plásticas e 100% recicláveis. Após o seu uso, ela é retornada ao processo de reciclagem, fazendo uma logística reversa integral. Outro ponto positivo para a empresa é a utilização do tecido ecofriendly em parte do seu portfólio, produtos são confeccionados a partir de fios e matéria prima recicláveis. Um bom exemplo disso é a malha PET, construída a partir de garrafas retiradas do meio ambiente. Além de utilizarem adesivos desenvolvidos 100% à base d’água, o que significa um processo produtivo 100% livre de solventes, o que é bom para o colaborador e para a natureza. O projeto Origem Sustentável ajudou a fortalecer algumas iniciativas que a companhia já tinha e a criar outras também.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Publicidade

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.