ESG Tech: aplicativo mede extrato ambiental

Foto/Imagem: Foto: Group Publishing

Aplicativo ESG

‘so+ma vantagens’ acumula pontos e permite que créditos sejam trocados por itens de higiene, cursos e até alimentos

Você sabe o quanto ajuda a preservar o meio ambiente? Aplicativo so+ma vantagens, disponível a partir deste mês, te ajuda nesta função. Disponíveis tanto na versão Android quanto na IOS, o objetivo é que o próprio participante se cadastre, sem precisar mais recorrer a um colaborador da ESG Tech para realizar a ação. 

Uma vez preenchido o cadastro, o participante pode levar seus recicláveis, acumular pontos e trocar os créditos por benefícios como alimentos, itens de higiene, cursos ou enviar a pontuação para instituições sociais. Ao levar seus recicláveis nas casas so+ma, ele fica sabendo quantos quilos de plástico, papel, alumínio, ferro, entre outros materiais ele está consumindo, impactando ambientalmente no seu dia a dia e fica por dentro do resultado da ação da reciclagem que está fazendo. 

Além disso, o aplicativo tem funcionalidades como pontuação por indicar amigos para a mesma causa; push de notificações; quais materiais são aceitos em cada espaço so+ma e uma nova tela do impacto ambiental. Futuramente, a tecnologia contará com gamificação com ranking para saber seu lugar de posição entre os participantes que mais levam resíduos para as casas so+ma, entre outras novidades. “Estamos muito felizes com o aprimoramento do aplicativo, pois a nossa veia pulsante é a mudança de comportamento, unindo tecnologia ao ESG”, conta Claudia Pires. A intenção da ferramenta faz parte da missão da empresa de fomentar uma mudança de comportamento, alinhada com a prática ESG (Ambiental, Social e Governança) com o auxílio da tecnologia.

As casas ficam disponíveis em Salvador, Camaçari, Curitiba e Goiânia (para encontrar o endereço mais próximo de sua casa veja aqui). Os horários de atendimento da maioria das unidades estão entre 9h e 12h, 13h e 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados.  A maioria das casas recebe plástico, papel, metal, alumínio, vidro, óleo usado e eletrônicos. Até o ano passado, o programa recebeu cerca de 1,1 mil toneladas de resíduos gerados por cerca de 21 mil famílias. 

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Publicidade

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.