Mercopar terá como tema a prática ESG

Foto/Imagem: Foto: Group Publishing

ESG é pauta no Mercopar

Maior feira de inovação industrial da América Latina será realizada em outubro, em Caxias do Sul

A maior feira de inovação industrial da América Latina, a Mercopar, fará este ano sua 32ª edição e terá como tema a prática ESG. Com foco nas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa, a programação será realizada em quatro dias, de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn. o evento tem ganhado cada vez mais projeção nacional, com números expressivos. “ Em 2023, vamos fortalecer ainda mais sua vocação como um evento gerador de negócios e fonte de conteúdo técnico de valor”, destaca. No ano passado, a edição reuniu 512 expositores – entre eles 80 startups – e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento que possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. 

“A Mercopar é uma feira de inovação industrial que ocorre de forma ininterrupta desde a sua primeira edição, o que demonstra a força e a importância das empresas gaúchas na cadeia produtiva industrial. Hoje temos soluções e oportunidades que estão conectadas àquilo que há de mais inovador do mercado global”, ressalta o presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Porcello Petry.

NOVIDADE

Regido pela SebraeX, marca de inovação do Sebrae RS, um espaço inédito na Mercopar será dedicado ao matchmaking de empresas âncoras com startups e empresas inovadoras, uma cabine de Live Commerce para transmissões em tempo real, além de um seleto grupo de expositores que apresentarão produtos e serviços em segmentos como Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (do inglês, ‘Internet of Things’ ou IOT), visão computacional, realidade virtual e robótica. Essas são apenas algumas das atrações confirmadas que o Salão de Inovação levará ao público durante a Mercopar deste ano.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Publicidade

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.