Selo ESG: Empresa de automação logística é reconhecida por adotar soluções inovadoras para o setor

Foto/Imagem: Foto: Group Publishing

Empresa de automação logística ganha selo ESG

Redução de emissões, diversidade social, responsabilidade corporativa e gestão inteligente de cadeia de suprimentos fazem parte das políticas da empresa

É preciso trabalho e consciência global para ganhar o selo ESG (Ambiental, Social e Governança). De olho nessa necessidade e comprometidos com a  sustentabilidade e a gestão logística responsável, a Invent Smart Intralogistics Solutions ganhou este reconhecimento graças às práticas da empresa multinacional que é líder em tecnologia e automação intralogística.

“Na Invent acreditamos que a sustentabilidade e a responsabilidade social são pilares essenciais para o sucesso de qualquer empresa no mundo atual. Mais do que uma tendência, as práticas de ESG são parte da nossa essência como empresa, pois a preocupação com questões ambientais, sociais e de governança de nossos colaboradores é primordial para nós”, afirma o CEO, Leonardo Araki.

A logística desempenha um papel fundamental na movimentação de mercadorias e na cadeia de suprimentos, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Também deve-se levar em consideração o tamanho do país e seu papel como uma das maiores economias da América Latina. 

Além disso, diversos setores demandam soluções logísticas, incluindo transporte, distribuição, armazenagem, operadores logísticos, varejo, indústria e comércio exterior. O crescimento do comércio eletrônico também impulsionou a necessidade dos serviços logísticos, como gestão de estoque, gerenciamento de pedidos e entrega de mercadorias. 

Conscientes dos impactos do setor, a Invent firmou compromisso com as práticas ESG e destaca os cinco pilares fundamentais que guiam a jornada sustentável e socialmente responsável da empresa, entre eles a melhoria constante de cultura organizacional, treinamento e engajamento de equipes; a diminuição do impacto ambiental no dia a dia e no processo de produção; a garantia de segurança do trabalho e valorização da saúde da equipe; a inclusão e diversidade nos times e a criação de constantes estratégias de investimento responsável. 

Segundo Augusto Ghiraldello, co-fundador e vice-presidente, o compromisso com a sustentabilidade é um dos pilares mais importantes nesta empreitada. “Empenhados em apoiar o crescimento de nossos clientes, sem perder de vista a proteção do meio ambiente e o bem-estar social, estamos construindo um futuro logístico mais sustentável e próspero para todos”, promete. Com o Selo ESG a empresa mostra a sustentabilidade em tempo real, o compromisso com a excelência ambiental, metas e ações definidas nos critérios Ambientais, Sociais e de Governança.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Publicidade

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.